ALMADA

Assembleia da Transtejo reúne

A Célula da Transtejo do PCP reuniu no sábado a sua I Assembleia de Organização, onde analisou e aprovou um projecto de Resolução Política e elegeu um novo Secretariado, composto por 5 camaradas.
No Projecto de Resolução Política, os participantes procederam a uma análise profunda da situação económica, laboral e social no Sector de Transportes, denunciando, entre outros aspectos, a entrega das «unidades de negócio com lucro garantido» a «uns quantos grupos económicos», com cláusulas de salvaguarda desse mesmo lucro, através de indemnizações compensatórias retiradas do Orçamento do Estado. E levantando mais longe a sua reflexão sobre o sector, apresentaram um conjunto de medidas para a sua defesa.
As questões de organização, nomeadamente da Célula como elo fundamental de ligação da classe operária ao Partido, foram igualmente aprofundadas pelos comunistas da Transtejo, que apresentaram também um conjunto de medidas para reforçar a célula, alargar a unidade, melhorar a sua intervenção.


Mais artigos de: Breves PCP

Salários em atraso

Um requerimento, apresentado na semana passada, na Assembleia da República, pelo deputado do PCP Jorge Machado, alertou o Governo para a situação da empresa Sebra, situada em Albergaria-à-Velha e com uma fábrica em Ovar (Válega), onde os salários de Dezembro continuam por pagar, informa a Comissão Concelhia de Ovar do...

Já se percebe…

A denúncia de situações irregulares em várias empresas hoteleiras suscitou da parte do presidente da AHETA Elidério Viegas a afirmação de que «(...) na hotelaria, como noutros sectores, sempre houve situações menos transparentes nas relações laborais, é próprio da sociedade em que vivemos». Indignada, a Comissão...