
- Nº 1839 (2009/02/26)
População contra parquímetros
Breves Nacional
A CDU de Queluz realizou, dia 14 de Fevereiro, na Sala Multiusos Dr. Fernando Ribeiro Leitão, um encontro com a população acerca dos projectos de estacionamento limitado e parquímetros para a Freguesia. Ali foi aprovada o lançamento de um abaixo-assinado contra a aplicação do projecto, que já se encontra distribuído por diversos estabelecimentos comerciais de Queluz.
Mais a Norte, a CDU manifestou-se contra a instalação de parquímetros, nas áreas centrais das cidades de Ermesinde e Valongo, e apoiou as movimentações populares por causa da decisão da Câmara Municipal.
«Continuamos a ser contra a instalação de parquímetros e, em devido tempo, manifestámo-nos contra a concessão da exploração dos mesmos a empresas privadas», afirmam os eleitos do PCP, lembrando que, em 2006, «a empresa que explora esta actividade no concelho aumentou unilateralmente a taxa a pagar pelos munícipes».
Aumento que não teve o apoio da CDU, que considerou, na ocasião, que «existiam motivos para que a Câmara de Valongo retirasse a concessão a essa empresa, pois houve incumprimento grave da parte desta, ao aumentar unilateralmente as taxas».