Investir na Linha do Sado
Referindo-se à linha ferroviária do Sado, cuja electrificação total entrou em funcionamento no final do ano passado, o Executivo da Direcção da Organização Regional de Setúbal do PCP (DORS) afirma que a «herança de cinco anos de atraso» arrasta consigo a manutenção de um vasto conjunto de exigências e reclamações.
Para os comunistas, há que aumentar a frequência de comboios diários, assegurando o cumprimento dos horários e a necessária articulação com o transporte fluvial e rodoviário; construir parques de estacionamento de utilização gratuita; alargar as coroas do passe social intermodal; e garantir a estabilidade do emprego dos trabalhadores ferroviários.
Para os comunistas, há que aumentar a frequência de comboios diários, assegurando o cumprimento dos horários e a necessária articulação com o transporte fluvial e rodoviário; construir parques de estacionamento de utilização gratuita; alargar as coroas do passe social intermodal; e garantir a estabilidade do emprego dos trabalhadores ferroviários.