BARCELOS

Muralha por reconstruir

O deputado comunista Honório Novo, preocupado com os perigos a que estão expostas as 120 crianças do Colégio de Santa Maria, em Barcelos, desde a queda, em 2001, de parte da Muralha de Barcelos, dirigiu um requerimento ao Governo.
Para além disso, o atraso na reparação da Muralha - Monumento Nacional -, transformou o local num ponto de encontro de toxicodepentes, vendo-se expostas a todo o momento seringas e outros objectos que constituem igualmente um perigo para as crianças. A agravar a situação, a vedação existente nas traseiras do colégio são constantemente destruídas.
Assim, o deputado comunista requer ao Ministério da Cultura que o esclareça o porquê de tanto atraso e para quando está prevista a reconstrução da Muralha. Mais, se o Ministério tem conhecimento do funcionamento do Colégio de Santa Maria junto À Muralha?


Mais artigos de: Breves PCP

Política nefasta

A Comissão Concelhia do Seixal, analisou a situação social do concelho, denunciando alguns dos efeitos mais nefastos da política do Governo, nomeadamente a eliminação, no Plano Rodoviário Nacional 2000, da via alternativa à EN10, que permitiria uma mais fácil ligação entre os concelhos de Almada, Seixal, Barreiro e...

Travar poluição dos rios

Também a Comissão Concelhia de Vila Verde do PCP analisou algumas questões que dizem respeito ao concelho, sobre as quais tomou algumas decisões, a primeira das quais vai no sentido de questionar o Executivo da Câmara sobre o Relatório preliminar da segurança social, com vista a saber, designadamente, se ele já encetou...