OVAR

Incentivo para a luta

Uma delegação do PCP, encabeçada pelo deputado Jorge Machado, esteve, no dia 23, junto às instalações da Aerosoles, no concelho de Ovar. Na ocasião, foi distribuído aos trabalhadores um comunicado onde se transmitia palavras de incentivo e reconhecimento pela importante luta ali travada em defesa do aparelho produtivo nacional.
No comunicado era também reproduzido o requerimento enviado pelo grupo parlamentar do PCP ao Governo sobre a situação na empresa (o segundo em menos de um mês). No requerimento, o PCP recorda o executivo que o Estado, através dos seus fundos de capital de risco, detém hoje a maioria do capital social da empresa, que é a maior exportadora de calçado nacional.
Os trabalhadores, no último plenário que realizaram, decidiram por unanimidade recusar qualquer acordo de rescisão dos contratos até que o Governo tome uma posição relativamente a esta situação. O requerimento entregue pelo PCP surgiu no decorrer destas decisões.


Mais artigos de: Breves PCP

Basta de demagogia!

A Direcção da Organização Regional do Porto do PCP (DORP) emitiu uma nota de imprensa, no dia 21, onde apela ao fim da demagogia em torno da regionalização. Segundo o PCP, o tema tem surgido nos discursos do PS e do PSD «em momentos bastante peculiares»: desta vez, serviu para tentar desviar as atenções da crise, realçam...

Reformar a sério

O PCP decidiu apresentar uma proposta para a criação de uma comissão eventual para a reforma do Parlamento Regional dos Açores. Esta comissão deverá propor não só uma nova orgânica dos serviços da assembleia como também apresentar uma proposta consensual para a revisão do regimento. Esta decisão foi comunicada da reunião...