Crise

O desemprego nos EUA pode atingir os 10 pontos percentuais em 2009 e a situação económica do país pode agravar-se ainda mais. Quem o afirma é o homem escolhido por Barack Obama para dirigir o Conselho Económico Nacional.
Em artigo publicado no The Washington Post, Lawrence Summers lembra que recentemente Bush devolveu a milhares de contribuintes 150 mil milhões de dólares em impostos, mas que os norte-americanos em vez de consumirem mais a curto prazo optaram por pagar as dívidas, facto que contribuiu para a contracção da economia dos EUA.
O ex-secretário do Tesouro advertiu que esta foi uma solução que «nos levou a alguns dos problemas que temos hoje», pelo que decisão semelhante deve ser rejeitada por Obama, ou seja, é tempo de apertar ainda mais o cinto.


Mais artigos de: Breves Intenacional

Cáucaso

A Geórgia está a concentrar tropas e armamento junto à fronteira com a Ossétia do Sul. De acordo com informações divulgadas pelas autoridades da república separatista, citadas pela Lusa, «a parte georgiana instalou na cidade de Gori um batalhão com 28 tanques e também veículos blindados tipo Cobra na localidade de...

Ucrânia

Vladimir Putin e Victor Iuschenko não conseguiram chegar a acordo sobre o pagamento da dívida da Ucrânia à Rússia referente ao fornecimento de gás natural. De acordo com informações divulgadas pelo primeiro-ministro russo, o presidente ucraniano não pretende pagar a factura apresentada por Moscovo e recusa-se a negociar...