AÇORES

Região deve assumir património

A organização do Partido na Ilha Terceira, nos Açores, está contra a alienação do Hospital Militar da Boa Nova, anunciada recentemente pelo Ministério da Defesa Nacional. Para além deste imóvel, está também prevista a alienação de estradas e espaços públicos no concelho da Praia da Vitória.
Para o PCP, trata-se de uma decisão «profundamente negativa e contrária aos interesses da região e, sobretudo, contrária aos interesses das populações da Terceira». Os comunistas lembram que os imóveis que estão para alienação «são espaços públicos utilizados pelos cidadãos».
Os lamentos dos responsáveis políticos do PS, PSD e CDS-PP são hipócritas, consideram os comunistas, já que a situação foi criada por uma lei aprovada por estes partidos. Estas medidas decorrem da Lei de Programação Militar, aprovada com os votos favoráveis do PS e do PSD, com a abstenção do CDS-PP e com o voto contrário do PCP.
Tendo em conta o abandono a que estes bens militares têm sido votados pelo Governo da República, o PCP considera que o governo regional deveria «tomar uma posição mais firme e concertada» para que os imóveis e as estradas em questão passem a património da região.


Mais artigos de: Breves PCP

Freguesia de Anta reúne assembleia

Realizou-se recentemente a Assembleia da Organização de Freguesia de Anta do PCP. O seu objectivo era analisar a situação social e política, eleger a nova Comissão de Freguesia e planificar a acção do Partido no futuro imediato. Foram apontadas algumas insuficiências na organização do Partido na freguesia que, segundo os...

Esclarecer irregularidades

O PCP, através do deputado Jorge Machado, questionou o Governo acerca de supostas irregularidades verificadas na designação do representante do movimento associativo dos emigrantes portugueses na Alemanha no Conselho das Comunidades Portuguesas (CPP). A pergunta surgiu na sequência da chamada de atenção manifestada ao...