
- Nº 1829 (2008/12/18)
Sócrates recebido com apupos
Aconteceu
Os trabalhadores do Seixal e do Barreiro receberam, domingo, o primeiro-ministro com manifestações de protesto contra a política do Governo. A visita de José Sócrates incluiu a entrega de diplomas, no Seixal, a inauguração da electrificação da «Linha do Sado», no Barreiro, e, mais tarde, em Setúbal, com a polícia a fazer um perímetro junto ao Governo Civil, um encontro com os parceiros sociais do distrito.
«Para os banqueiros há sempre dinheiro, para os trabalhadores nunca há nada», referiu, na acção que se realizou no Terminal Ferroviário do Barreiro, um membro do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local.
No local, os utentes, autarquias e trabalhadores manifestaram grande «preocupação» e «insatisfação» por os trabalhos, nomeadamente nas estações e nos apeadeiros, ainda estarem por fazer, «tudo indicando que serão despidos do conforto e de protecção contra o frio e contra a chuva». Num documento entregue ao primeiro-ministro, reivindicaram ainda «parques de estacionamento gratuitos», «o aumento de frequência dos comboios diários» e que «o comboio tenha boa articulação com a Soflusa e os transportes terrestres».