ALENTEJO

Jogo político

A decisão do Governo PS de eliminar as estruturas de âmbito regional para a área do turismo e criar as denominadas Entidades Regionais e Pólos de Turismo, sem auscultação às autarquias locais, desrespeita as populações, o poder local democrático e os agentes de turismo da região, para apenas favorecer os grandes grupos económicos e financeiros e governamentalizar este importante sector, acusa a Direcção Regional do Alentejo do PCP.
A DRA repudia no entanto com firmeza as recentes declarações de responsáveis do PS, que procuram atribuir o fracasso das suas decisões na região ao PCP e às Câmaras geridas pela CDU, a quem acusam de «jogo político/partidário – numa questão tão sensível quanto o é o Sector do Turismo».
A verdade é que o PS, quando não atinge os seus objectivos nas urnas, «promove o golpismo e o assalto às instituições democráticas», diz o PCP, lembrando que foi precisamente o que aconteceu com «a criação da denominada Entidade Regional de Turismo do Alentejo e dos denominados pólos do Litoral Alentejano e do Alqueva». Chegou mesmo ao «descaramento» de, «num misto de sectarismo e prepotência», não nomear o único presidente comunista de uma região de turismo do Alentejo para a Comissão Instaladora, constituída só com gente da sua área política.


Mais artigos de: Breves PCP

Apresentação

O tomo II das Obras Escolhidas de Álvaro Cunhal foi apresentado no Porto, no dia 11 de Novembro, no Centro de Trabalho da Boavista do PCP. Francisco Melo, director das Edições Avante!, interveio na ocasião.

Responder aos anseios populares

A Direcção da Organização Regional do Algarve divulgou as 34 propostas que apresentou em sede de PIDDAC, com vista a responder aos anseios populares e às necessidades estruturais da região para o seu desenvolvimento. Estas propostas incidem sobretudo na área da saúde, da segurança, da educação, das acessibilidades, dos...

PCP reúne Assembleia

A Assembleia da Organização Concelhia de São Brás de Alportel do PCP, reunida pela primeira vez no passado dia 9, discutiu e aprovou uma Resolução Política e analisou os vários aspectos do desenvolvimento do concelho.Esta análise permitiu detectar problemas de vária ordem, para cuja superação a Resolução Política aponta...