
- Nº 1819 (2008/10/9)
Gestão ruinosa
Breves Nacional
Em nota de imprensa, os comunistas da Amadora alertaram para o facto de a Assembleia-Geral da Associação Académica da Amadora (AAA) estar a preparar-se para discutir a venda de património e a insolvência da AAA.
«Tudo isto devido à gestão ruinosa das últimas direcções, todas com uma característica: são sempre presididas e orientadas por gente do PS ligada à autarquia», acusam, lembrando, por exemplo, que a Direcção, presidida por José Evangelista, «demitiu-se, deixando em dívida verbas superiores a um milhão de euros». Antes, tinha sido vereador do PS na Câmara da Amadora. Hoje é deputado do PS na Assembleia Municipal e membro do Conselho de Administração dos SMAS-Oeiras/Amadora, nomeado pela autarquia.
Mas os problemas não se ficam por aqui. A autarquia retirou da prática desportiva da AAA cerca de 700 alunos, com quem tinham um protocolo. «Com estes actos, que lesam a associação, vão-se acumulando as dívidas aos trabalhadores, à segurança social, às finanças e até ao BES por causa de uma letra de 250 mil euros», alertam os comunistas, sublinhando que «a situação é cada vez mais grave».