- Nº 1815 (2008/09/11)

Chuva impede apresentações

Festa do Avante!

As adversas condições metereológicas de sexta-feira obrigaram ao cancelamento de um considerável número de actividades na programação da Festa. Foi também o caso do Desporto, dadas as características do espaço e a natureza das iniciativas previstas, não restando alternativa à «Comissão do Desporto» que não fosse a de tomar idêntica decisão. Uma decisão difícil, sem dúvida, sobretudo no que respeita ao polidesportivo, com agenda marcada para receber nessa noite as sempre fantásticas apresentações de ginástica e dança a cargo de várias colectividades. Mais ainda quando se sabe o especial empenho e preparação colocados pelos responsáveis e atletas destas secções de colectividades das duas margens do Tejo nesta sua deslocação à Festa do Avante! (este ano especialmente dedicada ao «desporto de massas»), onde habitualmente brindam o público com graciosas exibições e criativas construções coreográficas que são o resultado de um intenso e disciplinado trabalho.
Este ano eram 30 as colectividades envolvidas nesta apresentação, que estava há muito a ser preparada até ao mais ínfimo pormenor, e que requereu a convocação de atletas que se encontravam de férias, o seu treino e preparação.
Natural, pois, algum sentimento de tristeza que não deixou de se respirar no local. Tristeza, sim, mas não desânimo ou abatimento. Como nos garantiram, tudo voltará a ser posto de pé no próximo ano.