Reino Unido afunda-se na crise

O ministro das Finanças do Reino Unido, Alistar Darling, alertou para a gravidade da crise na economia britânica, considerando-a como «a pior» dos últimos 60 anos, que «será mais profunda e prolongada do que esperávamos».
Numa entrevista publicada, no sábado, pelo diário The Guardian, o ministro confessou não ter noção da profundidade real da crise do crédito e admitiu responsabilidades do Partido Trabalhista nas dificuldades que atravessa.
Os mais recentes dados estatísticos indicam que a economia britânica registou um crescimento nulo no segundo semestre, enquanto o Banco de Inglaterra já avisou que o desemprego poderá afectar mais dois milhões de pessoas até ao final do ano.


Mais artigos de: Breves Europa

<i>Solidariedade </i>reclama pensões dignas

O sindicato polaco Solidariedade, que foi testa de ponte da CIA no processo contra-revolucionário que derrotou o socialismo no país, promoveu uma manifestação, dia 29, nas ruas de Varsóvia, que juntou várias dezenas de milhares de pessoas em protesto contra a destruição do que resta do sistema de pensões herdado do...

Livingstone é assessor de Chávez

O antigo presidente da Câmara de Londres, Ken Livingstone, aceitou integrar a equipa de assessores do governo venezuelando de Hugo Chávez. Conhecido por O Vermelho, Livingstone irá contribuir para a planificação urbanística da capital da Venezuela, tarefa de que disse estar «orgulhoso e honrado».A colaboração entre...