SANTO TIRSO

Em defesa da CNB-CAMAC

A Comissão Concelhia de Santo Tirso do PCP continua preocupada com o futuro da empresa CNB-CAMAC, cuja situação se tem agravado, apesar das denúncias dos trabalhadores e dos seus representantes sindicais, que reivindicaram junto da Câmara e do Governo a utilização de fundos do QREN para a viabilização da empresa.
Durante os meses de Julho e Agosto a empresa esteve várias vezes parada por falta de matéria-prima e 50 dos seus trabalhadores – já com dois meses de salários em atraso – rescindiram contrato com a empresa. Os restantes, a 14 de Agosto entraram de férias até ao final do mês mas com grandes incertezas quanto ao seu futuro.
Expressando a total solidariedade e apoio a estes trabalhadores, o PCP exige do Governo «medidas concretas e urgentes para salvaguardar as duas centenas de postos de trabalho» desta empresa, situada num concelho que « continua a liderar a taxa de desemprego no país».


Mais artigos de: Breves PCP

Sigam-lhe o exemplo!

A Comissão Concelhia de Torres Novas do PCP não entende a utilidade da conferência de imprensa realizada, no dia 6 de Agosto, no Hospital de Torres Novas, já que não deu resposta a qualquer das preocupações dos trabalhadores do Centro Hospitalar do Médio Tejo. De facto, se, por um lado, o presidente do Conselho de...

Apagão por explicar

Durante o fim-de-semana de 4,5 e 6 de Agosto, a Freguesia de Cortes do Meio ficou sem iluminação pública, devido a um «apagão». Entretanto, nem os responsáveis autárquicos nem a EDP se dignaram dar qualquer justificação à população, justamente indignada com a falta de iluminação, tão importante numa freguesia rural e...