- Nº 1808 (2008/07/24)
O Espaço da JCP

Todos pelos direitos de Abril!

Em Foco

As lutas e as conquistas da juventude foram uma constante no espaço da JCP, local onde esteve patente a exposição «Abril: direitos para todos! Todos pelos direitos de Abril!». Os visitantes puderam assim recordar aquelas que foram as conquistas da juventude, fruto da sua luta, e aquelas que são as ofensivas aos direitos conquistados.
«A Revolução do 25 de Abril de 1974 foi um dos momentos ímpares da história do nosso País», acentua a exposição, que, de igual forma, se reportou aos 48 anos de ditadura fascista.
Com a Revolução dos Cravos consegui-se a «liberdade sindical, de expressão e de imprensa», «liberdade de reunião e associação», «direito à greve», «eleições livres», «direito à saúde», entre muitos outros.
Sobre a actualidade, a JCP valorizou a luta dos estudantes contra a «intenção dos governos de entregar a educação aos privados».
Para contrariar esta política, «a luta é o caminho». «A JCP e o PCP têm um papel fundamental para, em conjunto com o povo, construir um amanhã melhor», defendem os jovens comunistas.
Durante os dois dias, um pouco por todo o espaço, várias brigadas da JCP estiveram empenhada na venda do seu jornal, o Agit. Marcante foi, de igual forma, o cortejo dos jovens comunistas, antes do comício, que percorreu as várias organizações. «Com este Governo andamos para trás», «Assim se vê a força do PC» e «JCP, juventude marxista-leninista», foram algumas das palavras de ordem.