Alemanha renuncia a biocarburantes
O ministro alemão do Ambiente reconheceu ter «subestimado os problemas» relacionados com o novo combustível E10, cuja introdução estava anunciada já para o próximo ano como substituto da gasolina.
O E10 contém uma mistura de apenas 10 por cento de etanol, no entanto, o facto de mais de três milhões de automóveis do parque alemão não poderem utilizá-lo por razões técnicas gerou uma vaga de contestação ao projecto do governo.
Na sexta-feira, dia 4, o titular social-democrata do Ambiente, Sigmar Gabriel, anunciou o adiamento do projecto até ao desenvolvimento de uma segunda geração de biocarburantes compatíveis com todas as mecânicas.
O E10 contém uma mistura de apenas 10 por cento de etanol, no entanto, o facto de mais de três milhões de automóveis do parque alemão não poderem utilizá-lo por razões técnicas gerou uma vaga de contestação ao projecto do governo.
Na sexta-feira, dia 4, o titular social-democrata do Ambiente, Sigmar Gabriel, anunciou o adiamento do projecto até ao desenvolvimento de uma segunda geração de biocarburantes compatíveis com todas as mecânicas.