VILA FRANCA DE XIRA

Reduzir o IMI

A Comissão Concelhia de Vila Franca de Xira do PCP contesta a taxa do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) aplicada no concelho. Na reunião pública de Câmara de dia 27 de Fevereiro, uma delegação do PCP entregou à presidente da Câmara Maria da Luz Rosinha um abaixo-assinado com 2000 assinaturas reivindicando a redução de 0,05 por cento da taxa.
Tal redução, afirma a Comissão Concelhia, «não é representativa no orçamento Câmara Municipal». Mas, acrescenta, seria uma «forma justa de compensar os magros vencimentos familiares, fortemente prejudicados pelas políticas que o PS tem seguido em conjunto, quer para o município, quer para o País».
O IMI é a rubrica que mais tem crescido no orçamento municipal, afirma o PCP, que considera que os orçamentos municipais não têm que ser compensados à custa de mais tributação do rendimento das famílias. E não esquecem que os orçamentos foram prejudicados pela nova lei das Finanças Locais do PS.


Mais artigos de: Breves PCP

Concelhia eleita domingo

A organização de Boticas do PCP irá eleger, no próximo domingo, a sua Comissão Concelhia. A eleição terá lugar em Couto Dornelas pelas 15.30 horas, numa iniciativa – que será também de comemoração do 87.º aniversário do Partido – que contará com a presença de Agostinho Lopes, da Comissão Política, e Mário Costa, do...

Buzinão contra corte de estrada

A Comissão de Freguesia de Abraveses do PCP promoveu, dia 23, um buzinão contra o corte da estrada velha de Abraveses e pela construção de uma rotunda que dê continuidade à referida via. Os comunistas consideram que este problema se arrasta sem resolução à vista desde o período de construção da 2.ª Circular Norte à...