MONTEMOR-O-NOVO

Reabrir a Gruta do Escoural

O PCP quer ver reaberta a Gruta do Escoural (bem como o seu Centro Interpretativo), fechada há quase um ano devido à falta de dois funcionários que assegurem as visitas e o Centro. A Comissão Concelhia de Montemor-o-Novo do PCP realça que muitos visitantes continuam a procurar as Grutas junto da Junta de Freguesia, deparando-se então com o seu encerramento, levados pela sinalização da Gruta em guias turísticos e na própria auto-estrada A6.
Para o PCP, esta situação, tem dado origem a justos protestos e reclamações por parte de quem «vê frustrada a visita a um monumento daquela importância e cria-se a imagem de um país que não valoriza nem dignifica devidamente o seu património histórico e cultural». Por outro lado, prossegue o PCP, retira-se à vila do Escoural e ao concelho de Montemor-o-Novo um «importante motivo de atracção turística que poderia contribuir para o seu desenvolvimento económico, como aliás bem atestam as cerca de 20 mil visitas anuais registadas no último ano de abertura ao público».
Recentemente, o deputado comunista João Oliveira questionou o Governo no sentido este esclarecer o que justifica o encerramento da Gruta do Escoural e do seu Centro Interpretativo, requerendo ainda informações sobre as condições em que está prevista a sua reabertura.


Mais artigos de: Breves PCP

Intimidação policial

No dia 7 de Fevereiro, perto de uma centena de pessoas concentrou-se junto às instalações da empresa de transportes Vimeca, no concelho de Oeiras, em protesto contra a retirada de carreiras, a alteração de percursos, o não cumprimento de horários, a não afixação dos horários nas paragens, bem como contra a escassez de...

Luta na <em>Louçarte </em>

A Comissão Concelhia da Nazaré do PCP está solidária com a luta dos trabalhadores da Louçarte, confrontados com salários e subsídios em atraso. Os comunistas consideram que num momento em que se deteriora o poder de compra dos trabalhadores, fruto da política do actual governo «ao serviço das grandes empresas e do...