
- Nº 1784 (2008/02/7)
Mais e melhor
Breves Nacional
A propósito de uma proposta de alteração do Plano Director Municipal, a CDU lembrou que o concelho de Vila Real de Santa António acusa «elevadas taxas de sazonalidade no emprego, grande desemprego de longa duração, não tem unidades fabris, reduziu a sua importância no sector gráfico, a pesca industrial é uma miragem, os pescadores artesanais estão ameaçados de extinção, a barra está assoreada, o porto comercial e turístico abandonado».
Esta situação necessita, segundo os eleitos do PCP, de uma intervenção enérgica por parte das instituições locais e do povo de Vila Real de Santo António.
«A primeira grande proposta estratégica do PCP para o desenvolvimento do concelho é a do regresso à sua vocação produtiva original, com o desenvolvimento equilibrado dos sectores tradicionais: pesca, construção naval, agricultura, conservas, comércio e turismo», sublinham os comunistas.
«A ampliação e modernização do centro de saúde e do hospital de retaguarda e, ainda, a prestação de cuidados de saúde domiciliários públicos a quem não se pode deslocar, o apoio aos reformados e às suas organizações, o apoio à cultura e ao seu usufruto, não apenas na parte do mero consumidor de cultura, mas também como aos criadores locais», são outras das, muitas, exigências dos eleitos dom PCP.