CHAVES

Sinais destes tempos

O encerramento da Maternidade do Hospital de Chaves está anunciado para a mesma altura da abertura de um casino na mesma cidade. «Sinais dos tempos em que vivemos», ironiza a Comissão Concelhia de Chaves do PCP, lamentando que apenas o PCP e a CDU estejam contra a o plano em curso para a despromoção daquele Hospital, a pretexto da discussão sobre a sua integração/anexação no CHTM-AD e a urgência médico-cirúrgico.
Tendo, porém, em conta a moção aprovada na Assembleia Municipal em Abril de 2006 – que «todos parecem ter esquecido» –, o PCP e a CDU esperam que a AM volte a reafirmar, em próxima reunião, a sua oposição ao encerramento da Maternidade e a defesa do pleno funcionamento da Unidade Hospitalar de Chaves.
Referindo-se à nova lei eleitoral para as autarquias, que PS e PSD querem aprovar, a Concelhia de Chaves diz ter como objectivo ultrapassar na «secretaria» o resultado expresso pelo voto nas urnas».


Mais artigos de: Breves PCP

O cinismo no seu melhor!

A administração do Hospital Psiquiátrico de Lorvão decidiu suspender, a partir do próximo de 1 de Janeiro, a disponibilização de autocarro do Hospital para transporte regular de funcionários, entre a cidade de Coimbra e o Hospital e vice-versa, há cerca de 30 anos assegurado numa distância aproximada de 25 km. Para além...

Situação social agrava-se

A Direcção da Organização Regional do Algarve do PCP está preocupada com o agravamento da situação social na região e considera que o chumbo na Assembleia da República das 32 propostas apresentadas pelo Grupo Parlamentar do PCP para introdução do PIDDAC é mais um «acto de sobranceria e arrogância, prejudicial aos...