SANTA MARIA DA FEIRA

Há solução para os ATL’s

A Comissão Concelhia de Santa Maria da Feira do PCP teme pela situação das IPSS a funcionar com ATLs, pois vão deixar de ser comparticipadas pelo facto deste serviço passar para os jardins de infância e escolas do 1º Ciclo.
Apesar de discordar do modelo da oferta pública (até às 17h30, com actividades extra-curriculares nos mesmos espaços), a escola pública deve assumir as actividades de tempos livres, diz o PCP. Porém, atendendo aos recursos físicos e humanos das instituições de solidariedade social, caso do Centro Social de Paços de Brandão, propõe como solução a parceria entre estas instituições, a Câmara Municipal e Segurança Social, de forma a conseguir-se uma adequada resposta social de qualidade.
Por fim, a Concelhia do PCP, solidária com os trabalhadores das IPSS, promete envidar todos os esforços para uma solução a contento das várias partes.


Mais artigos de: Breves PCP

O que há com a Linha?

A Direcção da Organização Regional de Aveiro do PCP estranha a resposta do Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações ao requerimento do PCP que solicitava cópia do estudo realizado pela REFER sobre a Linha do Vale do Vouga. De facto, o Ministério limita-se a dizer que o estudo está em «processo de...

Câmara continua em falta!

Em resposta a um requerimento apresentado na Assembleia da República, no dia 18 de Julho, pelo o Grupo Parlamentar do PCP, o Governo informou que, em Outubro de 2003, havia autorizado a Câmara de Castro Marim a substituir o tractor, de forma a responder às necessidades da comunidade piscatória de Altura. Mais, em...