ODIVELAS

Cruzeiro é memória viva

A História do Cruzeiro de Odivelas, também chamado de Memorial, remonta ao século XIV e, embora desconhecendo-se o seu real significado – para ali descansar o caixão de D. Dinis? Para demarcar os limites territoriais da área jurisdicional do Mosteiro? – ele representa «um marco de cultura, de vida e de história» para os odivelenses.
Apesar disto, acusa a Comissão Concelhia de Odivelas do PCP, o Cruzeiro», que já havia sido desconsiderado pela maioria PS/PSD quando o retirou de logótipo da Câmara, volta a ser desrespeitado pela mesma maioria, que mandou decapitar as lajes que o suportavam, protegiam e adornavam. Mais, o edifício antigo junto ao monumento, que deu lugar a um novo, com maior volumetria, passou de amarelo a cor-de-rosa, retirando imponência ao monumento e acabando com o seu carácter contínuo e integrado com os Paços do Concelho.
Indignada, pois, a Concelhia de Odivelas exige respeito pelo património do concelho e a reposição da verdadeira essência do Cruzeiro.


Mais artigos de: Breves PCP

Criado Gabinete de Imprensa

A Comissão Concelhia de Ponte de Lima do PCP, procurando responder às necessidades actuais da informação, tem a partir de agora um Gabinete de Imprensa, para onde devem ser endereçados todos os contactos ([email protected]).A Concelhia do PCP, protestando «pela forma sistemática como os seus comunicados e...

Má agenda do Governo

A Comissão Concelhia de Loulé critica o facto de a extensão do Centro de Saúde de Almancil estar a funcionar há dias apenas com três dos cinco médicos da Extensão, dificultando o acesso às consultas a muitos doentes, que em caso de «urgência»... são enviados às «urgências». Ora, é sabido que o recurso às urgências...