LISBOA

Uma «fonte» analfabeta

A Direcção da Organização da Cidade de Lisboa do PCP repudia as declarações de uma «fonte do PS», que classificou a proposta dos vereadores do PCP para a reabilitação profunda do espaço público de Lisboa de «número politiqueiro».
Esta declarações, diz o PCP, para além de «provocatórias e ofensivas», revelam um certo «analfabetismo autárquico» e «alheamento das realidades» do funcionamento da Cidade, prejudicando a criação de um clima construtivo na CML e assumindo uma gravidade de que o PS «não pode alhear-se».
De facto, a proposta do PCP é «demasiado séria e profunda» para que a sua validade deva ser afectada com manobras de «baixo nível» ou o argumento de que tudo se poderia resolver com «uma simples reorganização do LX Alerta, prevista na proposta de 5 de Setembro aprovada com o voto dos comunistas. É verto que o «LX Alerta» responde a anomalias circunstanciais mas tanto a sua filosofia como composição, financiamento e modelo de intervenção não permitem resolver problemas profundos e duradouros de espaço público, que a proposta do PCP resolve.


Mais artigos de: Breves PCP

Acção de protesto

Várias dezenas de pessoas participaram, no dia 29 de Outubro, ao final da tarde, na acção de protesto, promovida pela Comissão Concelhia de Cascais do PCP, pela abertura das novas instalações da Extensão de Saúde de Alcabideche.No decurso da iniciativa, que decorreu junto actual Extensão de Saúde, o PCP iniciou uma...

Desemprego aumenta

A Direcção de Organização Regional de Portalegre do PCP procedeu à apreciação da situação política e social, debruçando-se nomeadamente sobre o problema do desemprego e deslocalização de serviços, o OE para 2008.De facto, o continuado crescimento de desemprego e do trabalho precário na região e a deslocalização e...