TROFA

Presidente da Câmara cede a pressões

A electrificação da linha do caminho-de-ferro no centro de Trofa começou no dia 21 de Julho, sem que tivesse havido qualquer garantia da execução do traçado alternativo, contrariamente ao que havia sido prometido pelo Presidente da Câmara Municipal de Trofa.
De facto, na sequência de uma visita a Trofa, o deputado do PCP Honório Novo apresentou um requerimento ao Governo para apurar do risco de electrificação do actual traçado, tendo-lhe sido respondido em Maio, que independentemente do resultado das negociações entre a Câmara e a REFER, «a única garantia que temos é que será realizada a electificação do actual traçado».
Ou seja, denuncia a Comissão Concelhia de Trofa do PCP, apesar do compromisso assumido com a população, o presidente da Câmara acabou por ceder «vergonhosamente» às pressões do Governo PSD/PP e da REFER.


Mais artigos de: Breves PCP

Consulado encerra portas

O consulado de Portugal em Londres foi obrigado a encerrar as portas por falta de funcionários para garantir o normal atendimento ao público.Segundo a organização do PCP, a quem cabe a denúncia, centenas de portugueses emigrados naquele país que se deslocaram, no dia 14 de Julho, ao consulado de Portugal, depararam com...

Onde param as pedras do Matadouro?

Na Assembleia Municipal de Vila Real de 27 de Junho, a deputada do PCP eleita pelas listas CDU, questionou o presidente da Câmara sobre a veracidade da notícia que informava a retirada das pedras do antigo matadouro e pedia esclarecimento cabal sobre o resultado do inquérito que se sabe estar a decorrer sobre o...