COIMBRA

Centro de Saúde sem pílula

A unidade de saúde familiar de Celas, em Coimbra, que serve cerca de 14 mil utentes, esteve durante o passado dia 9 sem pílulas para disponibilizar às suas utentes. A denúncia é da Direcção da Organização Regional de Coimbra do PCP que, em nota do dia 10, realçava que a pílula em causa era de baixa dosagem hormonal e de toma bastante generalizada, sobretudo entre as mulheres mais jovens.
Para os comunistas, a par dos cuidados e consultas regulares, o acesso gratuito a meios anticoncepcionais é fundamental para a política de planeamento familiar, com especial incidência para os jovens».
A par da denúncia, os comunistas informam que entregarão na Assembleia da República um requerimento exigindo ao Ministério da Saúde uma resposta sobre esta matéria. O PCP quer saber, nomeadamente, «em quantos sítios se verifica esta situação e se afecta outro tipo de medicamentos e exige que a situação se resolva rapidamente.


Mais artigos de: Breves PCP

Despejos em Marvila

A Comissão de Freguesia de Marvila do PCP comentou, dia 10, as notícias que vieram a pública sobre o despejo de casas ocupadas ilegalmente no Bairro do Condado, naquela freguesia lisboeta. Lembrando que estes «não são casos inéditos» os comunistas ressalvam que a Constituição da República garante o direito à habitação a...

Albino Mendo homenageado

O município de Mirandela homenageou, domingo, o arquitecto Albino Mendo, em várias iniciativas alusivas ao homem e à sua obra. Para a Comissão Concelhia de Mirandela do PCP, a homenagem a esta figura destacada do panorama regional, um ano após a sua morte, é «positiva, oportuna e muito justa»A sua obra como arquitecto é...