Electrifiquem toda a Linha do Sado
A apresentação do próximo Orçamento de Estado vai ser «o momento por excelência para aferir, não da generosidade, mas da credibilidade das promessas» do Governo quanto à linha ferroviária do Sado – defenderam, em conferência de imprensa conjunta, representantes dos trabalhadores da CP, dos utentes e das autarquias locais da região.
A iniciativa, que teve lugar dia 6, na estação do Pinhal Novo, visou reafirmar a exigência da electrificação integral da Linha do Sado, reagindo a afirmações de responsáveis da CP, da Refer e do Governo, que se contradisseram.
No documento divulgado pela sub-comissão de trabalhadores da Linha do Sado, da CP,
refere-se que o anúncio, feito por responsáveis das empressa, de que em 2008 o Governo corresponderá enfim aos compromissos que assumiu vem provar que «a acção dos trabalhadores e dos utentes e de quem melhor os representa não foi em vão», tal como já sucedera com anteriores resultados positivos da luta desenvolvida há muitos anos. Contudo, suscitam preocupação as recentes declarações do ministro e do secretário de Estado da tutela e da própria Refer, fazendo depender a electrificação da Linha do Sado entre Pinhal Novo e Barreiro dos estudos sobre a terceira travessia do Tejo e a viabilização do TGV.
A iniciativa, que teve lugar dia 6, na estação do Pinhal Novo, visou reafirmar a exigência da electrificação integral da Linha do Sado, reagindo a afirmações de responsáveis da CP, da Refer e do Governo, que se contradisseram.
No documento divulgado pela sub-comissão de trabalhadores da Linha do Sado, da CP,
refere-se que o anúncio, feito por responsáveis das empressa, de que em 2008 o Governo corresponderá enfim aos compromissos que assumiu vem provar que «a acção dos trabalhadores e dos utentes e de quem melhor os representa não foi em vão», tal como já sucedera com anteriores resultados positivos da luta desenvolvida há muitos anos. Contudo, suscitam preocupação as recentes declarações do ministro e do secretário de Estado da tutela e da própria Refer, fazendo depender a electrificação da Linha do Sado entre Pinhal Novo e Barreiro dos estudos sobre a terceira travessia do Tejo e a viabilização do TGV.