- Nº 1754 (2007/07/12)
Arruada na Moraes Soares

«A CDU avança com toda a confiança»

Em Foco
A campanha de contacto, esclarecimento e mobilização da CDU percorreu, sexta-feira, a rua Moraes Soares. Ali, Ruben de Carvalho confirmou o crescente apoio popular à CDU.

«Temos vindo a sentir um crescente apoio à CDU, às suas propostas, à possibilidade e necessidade de haver, no próximo executivo da Câmara de Lisboa, eleitos da CDU», afirmou, na ocasião, o candidato do PCP.
Sobre a não continuidade da coligação entre a CDU e o PS, que se manteve durante 12 anos, Ruben de Carvalho lembrou que «foi decisão dos socialistas desfazê-la». «Dois meses depois (das eleições autárquicas de 2001) estavam (PS) a votar, com a direita, as medidas que acabaram por conduzir à queda da maioria que governou Lisboa durante seis desgraçados anos», denunciou.
Sobre os últimos seis anos, o cabeça de lista da CDU frisou que o que fez a diferença foi a presença dos comunistas no executivo municipal. «Ainda temos que convencer muita gente. Aliás, as indicações que existem é que ainda há muitos indecisos», referiu, acentuando que a CDU é, de facto, «A alternativa para Lisboa».
Por fim, numa palavra dirigida ao Partido Ecologista «Os Verdes» e aos independentes da Intervenção Democrática (ID), Ruben de Carvalho frisou que o projecto da CDU «é a visão do que é um trabalho amplo, que tem como objectivo servir as populações e não servir-se delas». «Este trabalho conjunto será possível assim o queiram os eleitores lisboetas», acrescentou.