
- Nº 1745 (2007/05/10)
Mais condições
Breves Nacional
A nova capela mortuária de Beja, equipada com duas salas para velórios, deverá começar a funcionar em Junho, num investimento de 280 mil euros, para responder a uma necessidade antiga da cidade.
Em declarações à Lusa, o vereador da Câmara de Beja, Miguel Ramalho, garantiu que a capela, situada junto ao cemitério municipal, está «praticamente concluída».
«Falta só a ligação à rede pública de água e esgotos, que ficará concluída este mês», precisou o autarca.
Observando que os velórios em Beja são realizados, actualmente, em dois locais de culto religioso «sem as condições adequadas», o eleito realçou que a nova infra-estrutura «vem dar resposta a uma necessidade há muito sentida na cidade».
«Os actuais locais de velórios na cidade, nas igrejas de Nossa Senhora do Carmo e de Santa Maria, não têm grandes condições de conforto», afirmou Miguel Ramalho, acrescentando ainda que as zonas envolventes, nomeadamente em termos de trânsito e de estacionamento, «são muito complicadas».
Já a nova capela, contrapôs, «além das condições adequadas, dispõe ainda do parque de estacionamento contíguo ao cemitério».