SETÚBAL

Haja imparcialidade!

A Comissão Concelhia de Setúbal do PCP condena as declarações da Governadora Civil de Setúbal, responsabilizando a Câmara Municipal pelos problemas do Vitória Futebol Clube, nomeadamente no que respeita à criação de um novo Estádio do Bonfim. Na verdade, diz o PCP, a Câmara tem mantido uma devida «distância institucional» relativamente aos problemas do VFC, mas assumindo sempre «uma postura de colaboração permanente» na busca de caminhos que estabilizem a situação.
Teresa Almeida fá-lo provavelmente «por interesses político-partidários», admite o PCP, mas até por uma questão de «imparcialidade» deveria abster-se de se pronunciar sobre o papel da autarquia na construção de um novo Estádio do Bonfim» e nunca levantar a suspeita de que a Câmara Municipal teria admitido «resolver com o PDM determinadas questões do património» do clube.
Também não se compreende, diz o PCP, que a Governadora Civil condicione a sua colaboração no «agilizar de procedimentos na Administração Central» à actuação da Câmara de Setúbal, que já afirmou não lhe ser possível pronunciar-se em definitivo sobre os esboços para o novo Estádio do Bonfim, por falta de elementos «essenciais» para ajuizar da viabilidade ou inviabilidade da sua construção.


Mais artigos de: Breves PCP

Uma política esclarecedora

«A fusão da Direcção Regional da Agricultura com a das Pescas está a transformar-se num processo de despedimento colectivo para cerca de 100 trabalhadores», denuncia a Direcção da Organização Regional do Algarve do PCP, que considera esta fusão reveladora da pouca importância que é dada a estes sectores económicos e dos...

Saúde menos acessível

A Direcção da Organização Regional de Viana do Castelo do PCP considera que a decisão do Governo de encerrar os serviços de urgência em Monção, Valença, Arcos de Valdevez e Caminha, visa não apenas reduzir despesas, mas também permitir o aparecimento de serviços privados em sua substituição.O PCP não se opõe à...