Diários vendem menos em 2006
Os portugueses leram menos jornais no ano passado que em 2005, revelam os dados divulgados, quarta-feira da semana passada, pela Associação Portuguesa para o Controlo de Tiragem e Circulação (APCT).
De acordo com a APCT, as quebras nas vendas dos principais títulos - Correio da Manhã, 24horas, Diário de Notícias, Jornal de Notícias e Público - aproximaram-se dos 10 mil exemplares por dia, isto é, 2,9 por cento menos face ao período homólogo de 2005.
O periódico que menos sofreu com o decréscimo das vendas foi o Correio da Manhã. Muito embora tenha perdido 0,4 por centos dos leitores, o título do grupo Cofina manteve a liderança nas vendas, sempre acima dos 100 mil jornais por dia.
O DN e o JN, ambos da Global Notícias, registaram ligeiras subidas na tiragem em 2006, diz a APCT.
De acordo com a APCT, as quebras nas vendas dos principais títulos - Correio da Manhã, 24horas, Diário de Notícias, Jornal de Notícias e Público - aproximaram-se dos 10 mil exemplares por dia, isto é, 2,9 por cento menos face ao período homólogo de 2005.
O periódico que menos sofreu com o decréscimo das vendas foi o Correio da Manhã. Muito embora tenha perdido 0,4 por centos dos leitores, o título do grupo Cofina manteve a liderança nas vendas, sempre acima dos 100 mil jornais por dia.
O DN e o JN, ambos da Global Notícias, registaram ligeiras subidas na tiragem em 2006, diz a APCT.