«Envelope 9»

O PS aprovou, faz hoje oito dias, o requerimento do BE para que o procurador do Ministério Público João Guerra seja ouvido na comissão de inquérito sobre o «Envelope 9», impondo, no entanto, que a audição decorra à porta fechada. O requerimento passou com os votos favoráveis dos deputados do PS e BE, com a abstenção do PCP e do CDS-PP e com os votos contra do PSD.
A audição de João Guerra, que integrou a equipa de investigação do processo Casa Pia, estava prevista para anteontem, terça-feira.
Embora manifestando dúvidas sobre a audição do procurador, o deputado comunista António Filipe afirmou a necessidade de fazer prevalecer o direito dos deputados das comissões de inquérito a solicitarem as diligências que considerem necessárias.


Mais artigos de: Breves Assembleia

Homenagem a Bento e Naide Gomes

Os deputados aprovaram na passada semana, por unanimidade, um voto de pesar pela morte aos 58 anos de Manuel Bento, ex-guarda-redes do Benfica. Cumprido, em homenagem ao jogador que defendeu as cores da águia, foi também um minuto de silêncio.Aprovado, também por unanimidade, foi ainda um voto subscrito por todas as...

Conselho de Defesa Nacional

As alterações às competências e composição do Conselho Superior de Defesa Nacional (CSDN) foram aprovadas na semana transacta apenas pelos deputados do PS. As bancadas do PSD e CDS/PP, que viram recusadas pelos socialistas todas as suas propostas de alteração, abstiveram-se na votação final global.Já as bancadas do PCP e...