Protesto na UBI

Os estudantes de Arquitectura da Universidade da Beira Interior (UBI) fizeram greve às aulas no dia 28, em protesto contra a falta de condições materiais e o não cumprimento dos prazos na construção de novas salas.
«O curso de Arquitectura está no quarto ano de funcionamento e tem 220 alunos, mas só tem trabalhado com quatro salas de aula, há falta de laboratórios e de equipamentos», afirmou à Lusa Pedro Martins, do Núcleo de Estudantes de Arquitectura. «Tem havido um esforço dos docentes, os alunos querem evoluir, mas não têm condições. Os alunos têm ideias e projectos e não se conformam com esta situação», acrescentou.
Os estudantes exigem mais professores e mais material de apoio às aulas, bem como a instalação de um laboratório de maquetagem e de um laboratório de investigação de materiais.


Mais artigos de: Breves Juventude

Portuguesas estudam menos

Em Portugal, apenas 16,6 por cento das mulheres têm um curso superior, de acordo com um estudo divulgado pelo Gabinete de Estatística das Comunidades Europeias, na segunda-feira. A média europeia é de 23,8 por cento. A Finlândia está à frente no número de mulheres licenciadas, com 41,8 por cento, e a Roménia ocupa o fim...

Programa Inov-Jovem

O deputado do PCP Jorge Machado apresentou, nas sexta-feira, um requerimento no Parlamento sobre situações de abuso ou má utilização do programa Inov-Jovem por empresas que estarão a utilizá-lo para aproveitar o trabalho de jovens licenciados em tarefas que não estão relacionadas com a sua formação. «Findo o período de...