<font color=0069cc>Intensificar o esclarecimento</font>
Graciete Cruz, mandatária nacional do «Em Movimento pelo Sim», defendeu, quinta-feira, na Covilhã, que a descida no «Sim» nas intenções de voto no referendo sobre a despenalização da IVG «exige uma intensificação do esclarecimento» do que está em causa. «O que está em...
O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line
Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana? Inicie sessão
Até ao último dia de campanha, os comunistas estarão na rua para esclarecer a sociedade para o único voto, o «Sim», que afirma a urgência de pôr fim às investigações, aos julgamentos e condenações de mulheres e aos riscos para a sua saúde que os circuitos clandestinos e inseguros têm comportado para sucessivas gerações, particularmente aquelas com menos recursos económicos.
O PCP prossegue a sua acção de esclarecimento e mobilização para o voto no «Sim» no referendo de domingo. Há dezenas de iniciativas marcadas até à noite de sexta-feira. Em causa está a dignidade e a saúde da mulher.
Centenas de iniciativas – distribuições, sessões de esclarecimento, debates e comícios – fazem a campanha do PCP pelo «Sim» à despenalização da interrupção voluntária da gravidez.
Uma exposição, com exemplares de materiais de propaganda pelo «não», foi enviada ontem pelo Secretariado do Partido à Comissão Nacional de Eleições, alertando para a «total falta de escrúpulos» e a «manipulação grosseira» evidenciada na campanha.
A Direcção da Organização Regional de Lisboa do PCP acusa três jornais diários de expressão nacional de manipular a verdade. Os comunistas da capital reagiram assim à cobertura do primeiro dia da campanha para o referendo do próximo domingo realizada pelo Público, Diário de Notícias e Jornal de Notícias.
A despenalização da IVG é um assunto que diz respeito a todos, homens e mulheres. Neste sentido, o «Em Movimento pelo Sim» realizou uma tertúlia sobre a importância dos homens e o seu contributo para uma expressão votação pelo «Sim».
Com a presença de mais de 80 mulheres de várias organizações, o Movimento Democrático de Mulheres (MDM) aprovou, recentemente, um documento onde se considera «indispensável que as mulheres portuguesas sejam parte activa e decisiva numa expressiva resposta favorável à pergunta do referendo, afirmando com o seu voto no...
Helena Neves, membro da Direcção Nacional da JCP, fala sobre a intervenção da organização na campanha pela despenalização da intervenção voluntária da gravidez, da reacção dos jovens e das dúvidas mais comuns.
O PCP acusa a Câmara Municipal do Porto de ter retirado estruturas de propaganda do Partido com materiais de campanha para o referendo do próximo domingo.
A CDU da Ilha das Flores, Açores, entregou, na passada semana, uma queixa em tribunal contra o presidente da Câmara de Santa Cruz, alegando que o autarca rejeitou os nomes propostos para as mesas de voto no referendo à despenalização da IVG.Em declarações à comunicação social, João Corvelo adiantou que o presidente da...