
- Nº 1731 (2007/02/1)
Jovens pelo SIM – em Lisboa, Seixal, Coimbra
Mural em Lisboa
Juventude
Cerca de 20 militantes da JCP participaram na pintura de um mural no Bairro Alto, em Lisboa, na noite de sexta-feira, pela despenalização da IVG. Entretanto, amanhã realiza-se um jantar regional, com debate e karaoke, no centro de trabalho Vitória, em Lisboa, às 20 horas. No sábado, na Associação Cultural e Recreativa do Zambujal, em Cascais, tem lugar uma festa com MC L. King (hip hop), Histeria (punk rock), Conjunto Vazio (punk rock), U.S.K. (hip hop) e Marionetas (dança kuduro).
Música pela IVG no Seixal
Na noite de sábado, realizou-se um concerto no Independente Futebol Clube Torrense, no Seixal, no âmbito da campanha pela descriminalização da interrupção voluntária da gravidez (IVG). A iniciativa, promovida pela JCP, juntou três bandas da península de Setúbal: «La Dupla», do Barreiro e Almada; «Ervas Daninhas», do Pinhal Novo; e «Deadly Mind», do Seixal.
Debate em Coimbra
A IVG foi também o tema de um debate realizado no Ateneu de Coimbra e promovido pela JCP, no dia 15. Os participantes argumentaram que a actual lei deixa o aborto clandestino como única opção, criando um grave problema de saúde pública com consequências danosas para as mulheres. Ao mesmo tempo, persiste um negócio lucrativo para clínicas privadas.