- Nº 1722 (2006/11/30)

Vitória em São Pedro do Sul

PCP

A desconvocação da reunião extraordinária da Assembleia Municipal de São Pedro do Sul, prevista para o passado dia 24, na qual se pretendia aprovar a venda dos Balneários das Ternas e de parte do capital social da Termalistur, é uma «vitória indiscutível da população», realça a Comissão Concelhia do PCP. Os comunistas entendem que se trata de uma «derrota clamorosa dos desígnios levianos da Câmara Municipal e do seu ruinoso “negócio”».
O PCP congratula-se com a decisão de desconvocar a reunião, mas alerta para o facto de «não serem ainda totalmente conhecidas as razões que levaram à suspensão da reunião da assembleia, e se esta decisão implica ou não por parte da Câmara Municipal a desistência do “negócio”». A Comissão Concelhia do PCP exige da autarquia o esclarecimento total acerca dos caminhos que pretende seguir no futuro relativamente a este processo.
O PCP assumiu, neste processo de luta das populações, «um papel decisivo na denúncia e mobilização» da população. Os comunistas crêem ter sido esta sua intervenção que fez abortar a reunião extraordinária da Assembleia Municipal. O Partido tinha prevista uma concentração da população contra a venda das termas na sessão da Assembleia Municipal do dia 24.