- Nº 1721 (2006/11/23)
Assembleia de Tavira

Unidade mais forte

PCP

A Assembleia da Organização Concelhia de Tavira do PCP, realizada no dia 11 de Novembro, discutiu e aprovou uma Resolução Política que estabelece os objectivos de trabalho futuro e elegeu uma nova Comissão Concelhia. Eleitos foram também os delegados à Assembleia da Organização Regional do Algarve, a realizar no dia 1 de Dezembro.
A Assembleia analisou a situação no concelho, considerando que Tavira é um concelho cada vez «mais dependente dos interesses do imobiliário», o que tem gerado o descontentamento da população, também indignada com o «brutal» custo da água.
Entretanto, considerou a Assembleia, cresce entre os trabalhadores da autarquia «a consciência do autoritarismo da gestão PSD, uma gestão que não resolve os problemas do concelho». Aliás, a elevada adesão que a greve da Administração Pública registou na Câmara Municipal, apesar das pressões exercidas sobre os trabalhadores, prova ser também cada vez mais forte a unidade dos trabalhadores em defesa dos seus direitos.
Por fim, a Assembleia traçou um conjunto de objectivos visando o reforço do PCP no concelho e aprovou um apelo aos Tavirenses, «para que não se deixem condicionar pelos poderes oficiais e oficiosos», pois sendo mais forte a unidade dos trabalhadores, dos reformados e dos lesados por esta política, «mais cedo do que tarde ela impor-se-á».