Zonas de ruído
A auto-estrada do Sul, a EN10 e o caminho de ferro são algumas zonas críticas no Mapa de Ruído do Seixal, apresentado na passada semana, que a autarquia comunista considera ser importante para a melhoria da qualidade ambiental no concelho.
Em declarações à comunicação social, Carlos Mateus, vereador do Ambiente, sublinhou que «este mapa do ruído identifica o eixo viário e ferroviário que atravessa o concelho - auto-estrada do sul, EN 10 e o comboio da Fertagus -, zonas industriais e as empresas SN Longos e Lusosíder, como principais locais onde o ruído está claramente acima dos parâmetros que se enquadram na legislação».
«O Mapa de Ruído permite-nos intervir e fazer planos de redução de ruído», acrescentou Carlos Mateus, salientando que «os problemas identificados são comuns a outros concelhos da Área Metropolitana de Lisboa, com grandes infra-estruturas rodoviárias e ferroviárias e que estão sujeitos a grande pressão demográfica».
Em declarações à comunicação social, Carlos Mateus, vereador do Ambiente, sublinhou que «este mapa do ruído identifica o eixo viário e ferroviário que atravessa o concelho - auto-estrada do sul, EN 10 e o comboio da Fertagus -, zonas industriais e as empresas SN Longos e Lusosíder, como principais locais onde o ruído está claramente acima dos parâmetros que se enquadram na legislação».
«O Mapa de Ruído permite-nos intervir e fazer planos de redução de ruído», acrescentou Carlos Mateus, salientando que «os problemas identificados são comuns a outros concelhos da Área Metropolitana de Lisboa, com grandes infra-estruturas rodoviárias e ferroviárias e que estão sujeitos a grande pressão demográfica».