Privatização da Quinta da Conceição

Os eleitos do PCP na Câmara de Matosinhos concentraram-se, domingo, frente à Quinta da Conceição para protestar contra a intenção da autarquia de privatizar aquele espaço verde do concelho.
Em declarações à Lusa, Honório Novo, vereador do PCP, disse que o objectivo da iniciativa foi tentar lançar um movimento semelhante ao criado em torno do Rivoli.
«A Quinta da Conceição, que durante décadas foi o maior espaço verde da Área Metropolitana do Porto, tem para esta região uma importância semelhante à do Rivoli», considerou.
A autarquia abriu um concurso para a privatização da gestão da quinta, com base numa resolução da Assembleia Municipal com um ano e meio que tinha sido, segundo o autarca comunista, retirada para reanálise.


Mais artigos de: Breves Nacional

Despedimento de trabalhadores

Aquando da votação da proposta de transformação da Associação Gabinete de Desporto do Porto na Empresa Municipal Porto Lazer, a CDU alertou para o facto de a mesma ser omissa quanto ao futuro dos trabalhadores daquela associação, bem como quanto à estrutura futura da empresa municipal.Deste modo, os eleitos da CDU...

Insegurança nos comboios

Sindicatos da polícia, dos ferroviários e utentes da Linha de Sintra pediram audiências aos ministros da Administração Interna e Transportes para reivindicar medidas contra o aumento da insegurança nos comboios. Em conferência de imprensa, realizada recentemente, foi denunciado o aumento dos crimes praticados por gangs...

«Óculos cor de rosa»

Os eleitos da CDU na Assembleia Municipal de Coruche criticaram, recentemente, o Executivo PS em relação à sua actuação em diversos domínios da gestão municipal, nomeadamente a segurança, vida associativa do concelho, desenvolvimento económico (Parque de Negócios e Zona Oficinal da Lamarosa) e alteração do Quadro do...

Incumprimento de promessas

Os eleitos da CDU de Torres Vedras acusaram, em Outubro, a maioria PS na Câmara de incumprimento das promessas eleitorais por não ter ainda iniciado as principais obras anunciadas, como as piscinas e o mercado municipais.

Assim vão as coisas

A maioria PS na Câmara de Loures, com a abstenção do PSD, aprovou o aluguer de 37 viaturas ligeiras, 13 delas de alta cilindrada (destinadas ao presidente, vereadores do PS e assessores).«Enquanto o presidente da Câmara faz o discurso da desgraça para justificar a falta de respostas aos problemas do concelho, para...

Incentivo ao arrendamento

No âmbito de uma política global de recuperação e revitalização do centro histórico e de incentivo ao arrendamento, a Câmara Municipal de Palmela aprovou a redução da taxa do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) para os prédios situados naquela zona.