Fim da crise?

Reagindo à afirmação do Ministro da Economia de que «a crise acabou», o deputado comunista Honório Novo considerou que a mesma «contradiz a posição» do titular das Finanças, Teixeira dos Santos, e atribuiu-a ao «carácter irrequieto» de Manuel Pinho.
O ministro da Economia anunciou na passada, em Aveiro, «o fim da crise» em Portugal, tendo adiantado que a questão reside agora em saber «quanto é que a economia portuguesa vai crescer».
Palavras de Manuel Pinho que, para Honório Novo, revelam a existência de «contradições e vozes dissonantes» no Governo sobre a mesma matéria.
Rejeitando que o governante tenha razão, o deputado comunista, em declarações à Lusa, lembrou que ainda no início da passada semana o ministro do Estado e das Finanças, Teixeira dos Santos, «disse na Assembleia da República que o quadro macro-económico para 2007 não significava que o crescimento previsto pelo Governo permita entrar na rota de convergência com a União Europeia e o aliviar do cinto, antes pelo contrário».


Mais artigos de: Breves Assembleia

Turismo em audição

O Grupo Parlamentar do PCP promoveu anteontem, na Assembleia da República, uma audição subordinada ao tema «As Regiões de Turismo na Afirmação do Turismo em Portugal».Esta iniciativa visou auscultar as entidades ligadas ao sector sobre o projecto de lei do PCP que «Estabelece o regime jurídico das Regiões de...

Querem estrangular o ICN

O Partido Ecologista «Os Verdes» acusou o Governo de «estrangulamento» do Instituto da Conservação da Natureza (ICN) e anunciou que vai pedir a presença do ministro do Ambiente no Parlamento.«Os Verdes» querem ver o ministro Nunes Correia na Assembleia da República «para prestar explicações urgentes» sobre a...