- Nº 1714 (2006/10/4)
ARGANIL

Que critérios?

Breves PCP

Quando da inauguração da Ficabeira, a maioria PSD da Câmara de Arganil anunciou um «Plano de Mobilidade e Remodelação do Sistema de Transporte no Concelho de Arganil», cujo conteúdo ninguém conhecia mas que, em palavras suas, constituiria «uma verdadeira revolução na mobilidade do concelho», ainda «mais visível na fase de implementação».
Parecia, diz a Comissão Concelhia de Arganil do PCP, que finalmente as populações do concelho iriam quebrar o isolamento e dispor de transportes públicos regulares. Porém, agora, que o plano é «mais visível», o que se sabe é que muitas crianças ficaram sem transporte e outras terão de percorrer vários quilómetros a pé, ao sol ou à chuva, para chegar à escola.
Dir-se-ia que é um plano «para resolver os problemas da TRANSDEV», diz o PCP, para quem a disponibilização pela Câmara de viaturas e funcionários àquela empresa coloca «sérias interrogações». Nomeadamente, no que se refere aos «critérios seguidos na contratualização dos serviços de transporte escolar e respectiva remuneração».