MACEDO DE CAVALEIROS

Um mau negócio

A decisão do Tribunal de Macedo de Cavaleiros, que prevê a devolução do terreno onde está construída a piscina municipal coberta, livre de construções, aos anteriores proprietários, «revela no mínimo a incompetência política de quem tem governado município de Macedo de Cavaleiros», acusa a Organização Concelhia do PCP, que assaca a responsabilidade do «negócio» ao PS, que comprou o terreno condicionado ao espaço da feira e, apesar das condicionantes, construiu nele piscinas cobertas, e ao PSD, que então detinha vereadores no executivo da Câmara PS.
Agora, o PCP exige que o actual executivo, nas negociações que estão a decorrer, defenda condignamente o interesse público municipal e se manifeste frontalmente contra a demolição da piscina. A CDU, lembrando que a Macedo Mostra veio dinamizar a cidade, considera que pôs também a nu a inexistência de uma oferta de trabalho estável e com direitos, já que o desemprego continua a aumentar.


Mais artigos de: Breves PCP

Contra discriminação

A Direcção da Organização Regional de Santarém, como foi noticiado, apresentou através do Grupo Parlamentar do PCP a proposta de criação do Concelho de Samora Correia, comprometida entretanto pelo Projecto-Lei de alteração à lei Quadro de criação de municípios que o PSD apresentou com vista à criação do Concelho de...

Promoção «merecida»

Ao longo de 11 meses de mandato, o ex-governador civil do Distrito de Castelo Branco, Pereira Lopes, não só negligenciou as preocupações e as lutas das populações, como «deixou de herança» «200 páginas» que não irão resolver nenhum dos problemas da população, caso se mantenha a política do Governo PSD/PP, acusa a...

Realizado o sorteio

Já são conhecidos os números premiados no sorteio promovido pela organização do PCP na Emigração. Os prémios, atribuídos pela mesma ordem aos quatro algarismos finais dos quatro primeiros prémios da Lotaria Popular, saíram aos seguintes números: 1.º prémio: 5851; 2.º prémio: 8822; 3.º prémio: 8874; 4.º prémio: 4288.