CASTELO BRANCO

Promoção «merecida»

Ao longo de 11 meses de mandato, o ex-governador civil do Distrito de Castelo Branco, Pereira Lopes, não só negligenciou as preocupações e as lutas das populações, como «deixou de herança» «200 páginas» que não irão resolver nenhum dos problemas da população, caso se mantenha a política do Governo PSD/PP, acusa a Direcção da Organização Regional de Castelo Branco do PCP.
O comunicado do PCP, emitido a propósito da saída de Pereira Lopes de Governador Civil, lembra que, no rasto desta política, apoiada pelo ex-governador civil, há hoje milhares de desempregados e dezenas de empresas falidas, encontrando-se outras ameaçadas, já que «o Plano anunciado por Bagão nunca foi nem é solução». Mais, acessibilidades essenciais continuam a ser adiadas, «não há uma palavra» sobre projectos nefastos para a região, a nível da educação e ensino, como nenhuma palavra há também sobre micro, pequenas e médias empresas, agricultura e recursos hídricos, «nem uma acção firme sobre o esvaziamento/encerramento de serviços públicos no distrito».


Mais artigos de: Breves PCP

Contra discriminação

A Direcção da Organização Regional de Santarém, como foi noticiado, apresentou através do Grupo Parlamentar do PCP a proposta de criação do Concelho de Samora Correia, comprometida entretanto pelo Projecto-Lei de alteração à lei Quadro de criação de municípios que o PSD apresentou com vista à criação do Concelho de...

Um mau negócio

A decisão do Tribunal de Macedo de Cavaleiros, que prevê a devolução do terreno onde está construída a piscina municipal coberta, livre de construções, aos anteriores proprietários, «revela no mínimo a incompetência política de quem tem governado município de Macedo de Cavaleiros», acusa a Organização Concelhia do PCP,...

Realizado o sorteio

Já são conhecidos os números premiados no sorteio promovido pela organização do PCP na Emigração. Os prémios, atribuídos pela mesma ordem aos quatro algarismos finais dos quatro primeiros prémios da Lotaria Popular, saíram aos seguintes números: 1.º prémio: 5851; 2.º prémio: 8822; 3.º prémio: 8874; 4.º prémio: 4288.