
- Nº 1711 (2006/09/14)
Contra o encerramento da loja da PT
Aconteceu
A loja da PT do Centro Histórico de Vila Real deverá encerrar, dia 29. À luta contra o encerramento deste balcão juntou-se a Comissão de Trabalhadores (CT) da PT, que o considera «negativo para a cidade, para os clientes e para os trabalhadores».
Em nota à comunicação social, a CT da PT junta o seu descontentamento à voz dos milhares de clientes da PT de Vila Real, dos comerciantes e à dos autarcas, tendo solicitado já à Administração da PT que reconsiderasse o seu encerramento.
«A CT além de discordar desta medida lesiva para o tecido social desta região, nomeadamente da população mais idosa, já tão fustigada, pela negativa, pelos custos da interioridade, está preocupada com o futuro dos trabalhadores envolvidos que têm sofrido pressões para abandonarem a PT através de rescisão por mútuo acordo», denuncia a comissão, que já solicitou reuniões à Inspecção-Geral do Trabalho e ao presidente da Câmara de Vila Real para que estas e outras entidades contribuam com o seu esforço para impedir este encerramento.
«Quando as cidades perdem serviços prestados por empresas como a PT nos Centros Históricos das cidades entram em processo de desertificação e de empobrecimento irreversíveis», continua a CT, sublinhando que «lutar na defesa do futuro da PT, dos clientes e dos trabalhadores é uma obrigação da qual a CT não abdica».