Grupo curdo reivindica atentados

O grupo radical curdo «Falcões da Libertação do Curdistão» reivindicou, na terça-feira, 29, o atentado à bomba ocorrido na véspera que matou três pessoas e feriu outras 20 em Antalya, uma das estâncias turísticas mais conhecidas da Turquia.
O grupo assumiu igualmente a responsabilidade pelos atentados de domingo numa outra estância turística, Marmaris, que fizeram 21 feridos, dez deles britânicos.
O grupo promete continuar os ataques contra os principais destinos turísticos do país, como retaliação pela manutenção na prisão do líder curdo Abdullah Ocalan, condenado em 1999 a prisão perpétua em regime de isolamento.


Mais artigos de: Breves Europa

Retirada estátua de Franco

A estátua do ditador espanhol Francisco Franco, instalada desde 1948 frente à Academia Militar de Saragoça, foi retirada na quinta-feira, 24, por ordem do Ministério da Defesa espanhol, que já abriu um concurso de ideias para um novo monumento.Em toda a Espanha existem mais quatro estátuas semelhantes, embora em...

Milhares manifestam-se em Paris

Milhares de pessoas manifestaram-se, no sábado, 26, em Paris contra a nova lei de imigração que dificulta a obtenção de autorizações de residência.O protesto, promovido por grupos anti-racismo, sindicatos e partidos de esquerda, assinalou também o 10.º aniversário dos confrontos da igreja parisiense de Saint-Bernard,...