Alcácer do Sal

Dirigente do PCP foi vítima de agressão

A prepotência, a arrogância, o desnorte, a falta de carácter, a arruaça, instalou-se em Alcácer do Sal.
No dia 17 de Agosto, em plena sessão de Câmara, quando intervinha um vereador da CDU, José Clemente, assessor do presidente da autarquia (PS), ao proferir palavras de desrespeito pela a anterior gestão camarária, foi-lhe solicitado, por um cidadão, Fernando Henriques, responsável pelo concelho de Alcácer do Sal e membro da Direcção Regional do Litoral Alentejano do PCP, para se acalmar.
Sem qualquer justificação, o assessor do PS parte para a violência. «A grave situação obrigou a que o presidente da Câmara (Pedro Paredes) tivesse que intervir, pegando-lhe no braço e pondo-o na rua», descreve, em nota dirigida ao Avante!, a Comissão Concelhia de Alcácer do Sal do PCP.
Neste sentido, continua o documento, porque esta situação envergonha a democracia e o povo de Alcácer do Sal, os comunistas exigem que o presidente da Câmara «tome a posição que se impõem, demitir o seu assessor».


Mais artigos de: Nacional

Pelo direitos do Povo Palestiniano

Um grupo de personalidades ligadas ao sector intelectual e ao meio universitário e artístico está a subscrever um abaixo-assinado de apoio e solidariedade ao povo palestiniano, pela defesa da paz no Médio Oriente.