CINFÃES

Vale a pena lutar

Vale a pena lutar, diz a Comissão Concelhia de Cinfães do PCP face ao recuo que parece verificar-se por parte do Governo relativamente ao encerramento de algumas escolas e serviços públicos de saúde, depois de milhares de cidadãos do concelho terem expressado o seu repúdio por tais decisões.
De facto, diz o PCP nada justifica o encerramento de escolas, como a de Sanfins, com número de alunos suficiente e professores empenhados em leccionar, assim, como só «razões obscuras» justificam a transferência, decidida pelo Ministério da Educação, de alunos de Paradela para Lourosa, na Freguesia de Nespereira. Quanto ao serviço de urgências do Centro de Saúde, uma só vida bastava para justificar o seu funcionamento durante 24 horas por dia, para mais, num concelho já tão isolado e ameaçado de desertificação.
Alias, são problemas que o próprio secretário-geral do PCP levou em Março à Assembleia da República, depois de uma visita a Cinfães, onde contactou com pais, alunos e autarcas.


Mais artigos de: Breves PCP

Por mais saúde

Uma delegação do PCP, integrando dirigentes de cinco concelhos – Cadaval, Torres Vedras, Sobral, Lourinhã e Mafra – entregaram, na sexta-feira passada, no Ministério da Saúde, um abaixo-assinado, subscrito por 4.500 pessoas, exigindo melhores condições de saúde e repudiando a intenção do Governo de reduzir serviços na...

Absurdo acontece

É um «absurdo» que a futura Vila de Ancede deixe de ter ensino primário, denuncia a Comissão Concelhia de Baião do PCP, relativamente ao encerramento das Escolas do Convento e do Arco (Lordelo), prevista na chamada «Carta Educativa de Baião». O PCP aceita ainda menos uma tal decisão, tendo em conta que o PS que...