ÉVORA

Mercado tem de continuar

A Comissão Concelhia de Évora do PCP está indignada com a decisão do presidente da Câmara Municipal de Évora de acabar com o já tradicional mercado da Horta das Laranjeiras, conhecido como o mercado da Reforma Agrária, onde semanalmente os produtores agrícolas comercializam os seus produtos.
Todos os sábados, os consumidores que procuram produtos de qualidade a um preço acessível acorrem àquele mercado, que cumpre uma função «demasiadamente importante para poder ser alvo de uma decisão pessoal do presidente da Câmara», sublinha o PCP, lembrando que este tipo de mercados encontra-se um pouco por todas as grandes cidades da Europa.
A Concelhia do PCP entende a necessidade de mudanças, para que o mercado se torne mais funcional e cumpra todas as regras de higiene e segurança alimentar. Não pode é desaparecer! E as «soluções» que o presidente da Câmara apontam para lhe dar continuidade – nomeadamente a de separar os vendedores –, visam apenas enganar produtores e consumidores, já que, como ele próprio sabe, é na diversidade da sua oferta que reside a sua procura.


Mais artigos de: Breves PCP

Revisão subversiva

O Organismo Regional das Autarquias de Beja do PCP, depois de analisar, no dia 1 de Agosto, a Lei de Finanças Locais, concluiu que aquilo a que o Governo chama uma revisão é, afinal, «uma verdadeira subversão» do regime de finanças locais consagrado na Constituição.A participação das autarquias nos recursos públicos é...

Reabrir CATUS

A Comissão Concelhia de Sintra do PCP entregou, no passado dia 25 de Julho, no Ministério da Saúde, um abaixo-assinado que fez circular junto da população da freguesia de Queluz, exigindo a reabertura imediata do Serviço de Urgências do Centro de Saúde (C.A.T.U.S.) daquela freguesia.O abaixo-assinado, que exige também a...