
- Nº 1695 (2006/05/25)
Santo André
Marcha lenta no IC33
Nacional
A Comissão de Utentes dos Serviços Públicos da Freguesia de Santo André vai realizar dia 9 de Junho duas marchas lentas de automóvel na estrada IC 33, com o objectivo de protestar contra a insensibilidade do Governo e exigir do mesmo a adopção de medidas que possibilitem a abertura de um serviço de Finanças em Vila Nova de Santo André e a melhoria da prestação de cuidados primários de saúde. Vão ainda reclamar a abertura da Maternidade no Hospital do Litoral Alentejano.
Nestas acções de protesto, que terão como ponto de pontos de partida, uma junto a Relvas Verdes e outra em Grândola, ambas terão início às 17h30, tendo como ponto de encontro e o seu final em Cruz de Mendes, irão estar envolvidas as populações dos concelhos de Sines, Santiago do Cacém, Grândola e Alcácer do Sal, uma vez que as carências, nomeadamente em relação aos cuidados de saúde, são idênticas em todo o Litoral Alentejeno.
No final da iniciativa, serão dirigidas aos presentes algumas intervenções por parte da Comissão de Utentes dos Serviços Públicos da Freguesia de Santo André.