
- Nº 1693 (2006/05/11)
Sem alternativas
Breves Nacional
Na última Assembleia Municipal do Entroncamento, os eleitos da CDU constataram que nas cidades de Entroncamento e de Santarém vão deixar de parar os comboios Alfa Pendular, ou seja, o distrito fica sem esses serviços, num total de onze comboios diários.
«Esta é mais uma medida que visa retirar peso ferroviário ao distrito e, em particular, ao Entroncamento, cidade que desempenha um importante papel como plataforma ferroviária regional», denunciam os eleitos do PCP, sublinhando que «o transporte ferroviário é importante não só para as populações, mas também para as empresas».
«As medidas, agora anunciadas, põem em causa a qualidade de vida das populações não só do distrito de Santarém, mas também do Alto Alentejo e Beira Baixa que ficam sem ligações aos ALFA», continua o texto da moção apresentada.
Neste órgão, os eleitos da CDU falaram ainda sobre o Plano Estratégico da EMEF para o triénio 2006/2008 e denunciaram as políticas de «asfixia» seguida pelos sucessivos governos relativamente às autarquias.