Cultura em Sines

«Desenho Contínuo» é a exposição em destaque, este mês, no Centro de Artes de Sines, reunindo trabalhos do pintor Pedro Calapez e dos arquitectos Francisco e Manuel Aires Mateus.
Além da exposição, o Centro de Artes de Sines acolhe, este mês, várias outras iniciativas, como é o caso de uma Feira do Livro, entre os dias 21 e 25, numa estrutura coberta montada na rua Cândido dos Reis.
No âmbito da feira, a companhia itinerante Teatro ao Largo leva à cena, dia 22, a peça «Mãos no Fogo», escrita pelo encenador Steve Johnston, para alertar sobre os riscos de incêndio nos meses de Verão.
Ainda no capítulo da literatura, o equipamento cultural acolhe o evento «A minha cabeça tem um livro de histórias», a partir do dia 18, para assinalar o Dia do Livro Infantil.
No final do mês, no dia 29, a romancista e contista Lídia Jorge, autora de livros como «A Costa dos Murmúrios», «O Dia dos Prodígios» ou o «Cais das Merendas», visita o Centro de Artes para falar sobre a sua obra com os leitores.
O auditório, neste período, vai ser palco do concerto do projecto «A Naifa» (amanhã, sexta-feira) e da apresentação da peça «Felizmente há Luar», de Luís de Sttau Monteiro e representada pela companhia A Barraca, tendo como protagonistas Maria do Céu Guerra e João d'Ávila.
Integrado nas comemorações do 25 de Abril, o auditório do Centro de Artes recebe também a sessão solene da Assembleia Municipal para assinalar o aniversário da Revolução dos Cravos, seguindo-se um espectáculo do projecto dos «Cantautores».


Mais artigos de: Aconteceu

PSD/CDS-PP contra trabalhadores

A maioria PSD/CDS-PP na Câmara do Porto chumbou, na passada semana, uma proposta do vereador da CDU, Rui Sá, de pagamento imediato do prémio nocturno aos trabalhadores das limpezas da autarquia, Suspenso em Novembro.No final da reunião privada, Rui Sá referiu que a sua proposta recebeu seis votos a favor (PS e CDU) e...

Vigília contra fecho de maternidade

Centenas de pessoas estiveram concentradas, domingo, em Santo Tirso, numa vigília de protesto contra o anunciado encerramento da maternidade do Hospital da localidade.O protesto foi aproveitado para engrossar a lista de subscritores de um abaixo-assinado, subscrito por mais de três mil pessoas, contra o fecho daquela...

Atrasos no metro de superfície

Maria Emília de Sousa, presidente da Câmara Municipal de Almada, recusou, na passada semana, quaisquer responsabilidades da autarquia nos atrasos da construção do metro ligeiro de superfície na Margem Sul do Tejo.Em declarações aos jornalistas, a autarca do PCP alegou que «a Câmara não tem qualquer responsabilidade neste...

«Um homem, um povo»

Está já à venda o livro «Hugo Chávez, um homem, um povo». Neste livro, o presidente da Venezuela, em entrevista a Marta Harnecker, reflecte sobre temas como o motivo porque escolheu a via institucional para realizar mudanças revolucionárias; as razões de uma presença militar tão marcada no processo venezuelano; as...