Franceses preferem comboio

O transporte ferroviário de passageiros conheceu no ano passado em França uma progressão superior à verificada nos meios aéreos e rodoviários. De acordo com dados da companhia pública de caminhos-de-ferro (SNCF), as linhas tradicionais e as de alta velocidade (TGV) registaram um acréscimo de passageiros, respectivamente, de três e 2,8 por cento.
Em 2005, o TGV transportou 100 milhões de pessoas, ultrapassando pela primeira vez 50 por cento dos fluxos totais de passageiros nos dez primeiros destinos em que concorre com o avião. A taxa de ocupação ultrapassou os 70 por cento.
Evolução positiva foi igualmente verificada nas principais linhas de longa distância (comboios Corail), com um acréscimo de 3,7 milhões de passageiros.


Mais artigos de: Breves Europa

Abuso de antena custa multa a Berlusconi

A autoridade italiana de regulação das comunicações aplicou, na quinta-feira, 9, uma multa de 150 mil euros à Mediaset, o grupo propriedade de Silvio Berlusconi, por excesso de tempo de antena concedido ao primeiro-ministro italiano a dois meses das eleições, marcadas para 9 de Abril.Aquela entidade refere em particular...

Dívida dos britânicos agrava-se

A divida privada das famílias britânicas ultrapassou pela primeira vez o Produto Interno Bruto (PIB) anual do país em 2005. Segundo as estimativas do Tesouro britânico, citadas, na segunda-feira, 13, pelo Daily Telegraph, o endividamento cresceu 10,2 por cento no ano passado, atingindo um montante global de 1.158 mil...